Pages

Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de março de 2011

Menino de 9 anos em busca da família

Toshihiko Aisawa, de 9 anos, percorre abrigos com placas com nome dos pais, da avó e dos primos, que foram levados pelo tsunami (Foto: Kuniaki Nishio/AP)
Uma história de separação que emocionou os japoneses foi do menino Toshihiko Aisawa, de 9 anos, também de Ishinomaki. Ele foi tema de reportagem na TV japonesa e também nos jornais locais.
Toshi, como era chamado pela família, percorre todos os abrigos da região, incansável. Uma placa escrita à mão traz os nomes dos pais, da avó e dos primos, que foram levados pelo tsunami.
'Meu pai veio buscar meus primos e eu na escola logo após o terremoto para que fugíssemos todos juntos', contou o garoto ao jornal Asahi.
Dentro do carro, eles viram a onda chegar rápido. 'Para a esquerda! Para a esquerda!', gritávamos. 'Mas chegamos num estacionamento sem saída e fomos levados pela onda.'
Toshi conta que conseguiu quebrar o vidro e sair do carro. Segurou o primo mais novo. 'Mas a água era muito forte e tinha muita madeira. Acabei soltando a mão dele', disse.
Ele contou ao jornal que ainda ouviu a voz da avó pedindo por socorro. 'Mas aos poucos ela foi sumindo e não consegui ouvir mais nada.'
O garoto desmaiou e um homem que se refugiou numa árvore conseguiu salvá-lo. Desde então, Toshi percorre os mesmos abrigos, todos os dias, com a placa na mão. Ele tem esperanças de poder rever alguém da família.


fonte: http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário